Menu tradicional no Unity

Algumas pessoas não gostaram muito do novo esquema para localização e abertura de programas e locais do Unity. Apesar de eu ter achado até mais prático e rápido, aqui vai uma dica para quem gostaria de ter a forma antiga de organização em paralelo com o sistema atual do Unity.

Para isso instalaremos um mini aplicativo chamado Cardapio e faremos uma pequena configuração para que funcione corretamente.


Abra o terminal e cole estes comandos de de uma vez (se um erro informando que não foi possível criar o diretório pois já existe aparecer, não se preoculpe, esta tudo indo bem):
sudo add-apt-repository ppa:cardapio-team/unstable && sudo apt-get update && sudo apt-get install cardapio && mkdir ~/.local/share/applications && echo "[Desktop Entry]
Version=1.0
Type=Application
Terminal=false
Exec=cardapio
Name=menu
Icon=gnome-main-menu" > ~/.local/share/applications/Cardapio.desktop

Ainda no terminal digite (seu gerenciador de arquivos e diretórios será aberto em uma pasta onde o arquivo "Cardapio.desktop" estará presente):
nautilus ~/.local/share/applications

Arraste o arquivo "Cardapio.desktop" para sua barra do Unity (um icone de menu do gnome será criado).

Para que o menu abra no canto esquerdo da tela e se comporte melhor, vá até a listagem de aplicativos instalados do Ubuntu e procure por "CompizConfig Settings Manager". Abra o aplicativo e, em categorias (coluna da esquerda) entrar em "Window Manager (gerenciador de janelas)" e depois em "Place Windows (colocar janela)".

Em "Place Windows", ir na aba "Fixed Window Placement (posicionamento fixo de janelas)", clicar em "New (novo)" e inserir os seguintes dados nos seguintes campos:

Positioned windows (janelas posicionadas): name=cardapio
X Positions (posições x): -2083
Y Positions (posições y): -1326
Keep in Workarea (manter na área de trabalho): marcar

Menu tradicional no Unity Menu tradicional no Unity Reviewed by Banda Vartroy on maio 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.