Google Native Client (NaCl)


Artigo tirado do InfoAbril.com.br

O Google exibiu uma nova ferramenta que permitirá aos produtores e desenvolvedores criar versões de games para o navegador Chrome.

A ideia do Google seria adaptar jogos originalmente criados para consoles e PCs, para que rodem diretamente no navegador.

A tecnologia batizada de “Native Client” (NaCI) foi desenvolvida pelo Google durante três anos e segundo a empresa terá poder o suficiente para que consiga rodar jogos na atual versão do Chrome.

Em um evento para imprensa na última semana, o Google exibiu alguns jogos criados para console rodando no navegador. Entre eles, deu destaque ao game “Bastion”, para Xbox Live, já adaptado ao browser e que pode ser comprado por US$ 14,99 na Chrome Web Store.

Porém, para que um game deste porte rode normalmente no Chrome, a máquina deverá possuir uma boa configuração. No caso do Bastion, é necessário um processador dois núcleos de 1,7GHz, 2GB de RAM, 1GB de espaço no HD e placa de vídeo com 512MB de memória e com suporte ao Shader Model 2.

Segundo o Google, o Chrome, que hoje possui mais de 200 milhões de usuários, poderá futuramente se tornar uma grande plataforma online de jogos e destacou que novos games como “Mini Ninjas” (da produtora Square Enix, mesma do jogo Final Fantasy) chegará em breve ao navegador.

Google Native Client (NaCl) Google Native Client (NaCl) Reviewed by Marcos Garcia on dezembro 12, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.