Google Native Client (NaCl)


Artigo tirado do InfoAbril.com.br

O Google exibiu uma nova ferramenta que permitirá aos produtores e desenvolvedores criar versões de games para o navegador Chrome.

A ideia do Google seria adaptar jogos originalmente criados para consoles e PCs, para que rodem diretamente no navegador.

A tecnologia batizada de “Native Client” (NaCI) foi desenvolvida pelo Google durante três anos e segundo a empresa terá poder o suficiente para que consiga rodar jogos na atual versão do Chrome.

Em um evento para imprensa na última semana, o Google exibiu alguns jogos criados para console rodando no navegador. Entre eles, deu destaque ao game “Bastion”, para Xbox Live, já adaptado ao browser e que pode ser comprado por US$ 14,99 na Chrome Web Store.

Porém, para que um game deste porte rode normalmente no Chrome, a máquina deverá possuir uma boa configuração. No caso do Bastion, é necessário um processador dois núcleos de 1,7GHz, 2GB de RAM, 1GB de espaço no HD e placa de vídeo com 512MB de memória e com suporte ao Shader Model 2.

Segundo o Google, o Chrome, que hoje possui mais de 200 milhões de usuários, poderá futuramente se tornar uma grande plataforma online de jogos e destacou que novos games como “Mini Ninjas” (da produtora Square Enix, mesma do jogo Final Fantasy) chegará em breve ao navegador.

Comentários