Pidgin - lista de contatos não aparece (Ubuntu 11.10)

Se você utiliza o Ubuntu 11.10 e decidiu instalar o Pidgin, tanto do repositório oficial quanto do PPA da equipe do aplicativo, deve estar enfrentendo um pequeno problema. Quando iniciado pela primeira vez, a lista de contatos some e nada a faz aparecer novamente. Alias, se você fechar o aplicativo visível na barra do Unity, abri-lo novamente e alternar entre áreas de trabalho, pode ser que consiga selecionar a lista de contatos, que estará transparente.

Pois é, um bug irritante...


A solução do problema é bem simples (finalize o software antes):
Vá até sua "home folder" e dê um "ctrl + H". Isso irá mostrar todas as pastas e arquivos ocultos ali presentes.

Agora procure pela pasta ".purple", entre nela, clique com o botão direito no arquivo "prefs.xml" e abra-o com o editor de texto.

Dentro do arquivo, procure pela linha "pref name='list_visible' type='bool' value='0'/" e altere o valor de "value='0'" para "value='1'". A linha ficará assim: "pref name='list_visible' type='bool' value='1'/" (sem aspas, claro!).

Salve o arquivo, abra o Pidgin e BOOOMMM !!! Problema resolvido.
Pidgin - lista de contatos não aparece (Ubuntu 11.10) Pidgin - lista de contatos não aparece (Ubuntu 11.10) Reviewed by Marcos Garcia on fevereiro 16, 2012 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não deu certo!
    No editor de texto, ja tava desse jeito: "pref name='list_visible' type='bool' value='1'/"...

    Não aparece a lista, continua em branco

    ResponderExcluir
  2. Jorge, qual a versão do seu Ubuntu?
    Muita coisa mudou do 11.10 para cá. Este post pode não ser mais válido para versões atuais (acredito que deve funcionar pelo menos até a versão 12.04).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.