Mudar e/ou recuperar senha do windows

CHNTPW é um pequeno app para LINUX que possibilita a remoção (ou modificação) de senha de qualquer usuário de um computador e/ou partição com windows instalado.

Para utilizar o aplicativo em seu Ubuntu, realize a instalação utilizando o comando abaixo no terminal:
sudo apt-get install chntpw


Para a remoção da senha do usuário windows, será necessário que a unidade onde o sistema opearcional está instalado seja montada. Para tanto, de forma mais simples, abra o gerenciador de arquivos do Ubuntu (Nautilus) e vá até a unidade onde o win encontra-se. Feito isso, esta será automaticamente montada.

Agora, pelo terminal, vamos até a pasta onde o SO está localizado. Lembrando que os discos rígidos são montados na pasta /media e possuem uma sequência grande de caracteres. Para exemplificar, digamos que o meu disco tenha o nome "32as1sa6s51a3s21as32a1s5asa8a654".
cd /media/32as1sa6s51a3s21as32a1s5asa8a654/windows/system32/config

Dentro da pasta windows/system32/config digite o comando:
sudo chntpw SAM

Como vamos APAGAR a senha do usuário, selecionaremos a opção "1" do "User Edit Menu". Feito isso, confirme a ação com a letra "y" e BOOOMMM!
Mudar e/ou recuperar senha do windows Mudar e/ou recuperar senha do windows Reviewed by Marcos Garcia on abril 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.