Montar dispositivos com Android 4.0+ no Ubuntu

Por motivos de instalbilidade, os profissionais do Google desenvolveram um novo protocolo de comunicação, que possibilita a comunicação desktop/fone ou tablet (com Android 4.x) chamado GO-MTPFS. O problema é que o mesmo não vem instalado no Ubuntu (nem em outras distros, acredito), o que torna difícil o acesso ao dispositivo via USB.



Para resolver este problemas, vamos instalar o GO-MTPFS via PPA copiando e colando o comando abaixo no terminal (para Ubuntu/Mint):
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/unstable && sudo apt-get update && sudo apt-get install go-mtpfs

Se estiver usando o Ubuntu e desejar ter um lançador customizado para o aplicativo, cole o comando abaixo no terminal:
sudo apt-get install go-mtpfs-unity



NOTAS:
- o aplicativo (que utiliza o protocolo criado pelo Google) ainda está em desenvolvimento e pode apresentar falhas;
- não é possível desmontar o dispositivo pelo Nautilus;
- é possível que você receba um erro ao tentar montar o dispositivo se ele estiver travado. Portanto, se isso acontecer, destrave-o e tente montá-lo;
- quando o dispositivo com Android for plugado no Ubuntu/Mint, seu gerenciador de arquivos (Nautilus/Nemo) tentará montar o hardware. Finalize esta operação desmontando-o pelo procedimento padrão do sistema.

A instalação realizada por este canal (PPA) cria uma subpasta chamada MyAndroid na pasta /media. Se desejar realizar o procedimento de montagem e desmontagem via terminal, aqui ficam os comandos:

Montar - go-mtpfs /media/MyAndroid
Desmontar - fusermount -u /media/MyAndroid
Montar dispositivos com Android 4.0+ no Ubuntu Montar dispositivos com Android 4.0+ no Ubuntu Reviewed by Marcos Garcia on janeiro 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.