Fazer o FLASH voltar a funcionar no Google Chrome

Todos os usuários LINUX que utilizam o PepperFlash (plugin flash incluso no Chrome) notaram que desde quinta-feira, 31/01, o mesmo parou de funcionar e qualquer execução flash retornava: Couldn't load plugin.

O problema foi ocasionado devido a atualização 11.5.31.138 realizada via "component updater", porém, atualizações por este meio não funcionam no Linux, o que acabou ocasionando no problema com o plugin.

Milhares de pessoas reportaram o erro e o Google parou de enviar a atualização por este meio. Portanto, para solucionar o problema, vá até sua pasta HOME, utilize o comando "CTRL+H" (para mostrar os arquivos ocultos), vá até a pasta ".config", depois "google-chrome" e apague a pasta "PepperFlash".

O caminho acima descrito é:
~/.config/google-chrome/PepperFlash

PRONTO!
Agora, feche seu Chrome e abra-o novamente que tudo voltou ao normal.

PS.: Este procedimento volta o plugin para a versão 11.5.31.137, portanto, para atualiza-lo para a versão .138 será necessário esperar o Google soltar a atualização.

Para mais informações:
https://code.google.com/p/chromium/issues/detail?id=173790#c31
Fazer o FLASH voltar a funcionar no Google Chrome Fazer o FLASH voltar a funcionar no Google Chrome Reviewed by Marcos Garcia on fevereiro 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.