HP Pavillion DV4-2160us Entertainment PC

Recentemente instalei o Kubuntu 13.04 em um notebook "HP Pavillion DV4-2160us Entertainment PC", porém, algumas dificuldades foram encontradas, começando pelo boot no LIVE DISK.



1) O cd (pen drive) de instalação, tanto do Ubuntu, quanto do Kubuntu 13.04, não iniciará corretamente, impossibilitando a instalação do sistema:
- na primeira tela do menu de instalação do cd, aperte "F6" e selecione a opção "acpi=off". Dessa forma será possível dar o boot no live disk e também instalá-lo.



2) Após a instalação o sistema funcionará corretamente, porém, os controles multimídia não funcionarão bem como controles de energia:
- será necessário alterar uma linha de inicialização do grub, onde passaremos de "acpi=off" para "noapic. Para isso, abra o terminal e digite:

sudo nano /etc/default/grub

Agora altere onde está scrito GRUB_CMDLINE_LINUX="acpi=off" para GRUB_CMDLINE_LINUX="noapic"  como na imagem abaixo:



Feito isso, ainda no terminal, digite o comando:

sudo update-grub

3) Depois de ter realizado o procedimento anterior é possível que na próxima inicialização do sistema nada apareça na tela ou tudo fique extremamente escuro, dando a impressão do mesmo não ter carregado. Se você apertar a tecla "FN" em conjunto com o símbolo de "aumento de brilho" perceberá que a tela voltará ao normal.
Para corrigir este problema, vá para o terminal e digite:

sudo nano /etc/rc.local

Antes da última linha "exit 0", insira:

echo 9 > /sys/class/backlight/acpi_video0/brightness
ou
echo 9 > /sys/class/backlight/acpi_video0/max_brightness

O arquivo ficará assim:

echo 9 > /sys/class/backlight/acpi_video0/brightness
exit 0

Salve, vá até as configurações de energia do KDE e defina o brilho padrão para o equipamento plugado na energia e BOOOMMM! Basta reiniciar o micro que ele estará perfeito para uso.
HP Pavillion DV4-2160us Entertainment PC HP Pavillion DV4-2160us Entertainment PC Reviewed by Marcos Garcia on maio 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.