Santander e a novela do módulo de proteção

Tenho recebido muitas queixas de usuários do Internet Banking do Santander com relação ao módulo de proteção tanto em LINUX quanto em MAC. Acredito que o problema já tem 1 mês e nada de solução por parte da entidade financeira (se não me engano a solução é a solicitação de inutilização do módulo de segurança).

Bom, se eles não resolvem de lá resolvemos de cá...

Para conseguir carregar o módulo de proteção no acesso ao banco, siga os passos abaixo.

1- Abra este link e dê as permissões solicitadas para execução Java (cuidado para não bloquear o conteúdo - caso tenha feito sem querer, feche o navegador e inicie o processo novamente):
https://wwws.santandernet.com.br/MPS/moduloJava.html

PS.: após as mensagens do Java nada aparecerá na tela, ou seja, você ficará com uma página em branco!

2- Deixe a página anterior aberta e abra uma nova aba para acessar o site do banco. Insira sua agência e conta e BOOMMM! Isso deve lhe dar acesso sem problemas.

PS.: em praticamente 100% das vezes que recebi notificação de não funcionalidade deste procedimento foi por algum bloqueio de conteúdo nas novas mensagens exibidas pelo plugin JAVA. Devido as inúmeras brechas de segurança no plugin web da Oracle, agora são exibidas 3 ou mais mensagens solicitando permissão para execução de conteúdo.

SUGESTÃO:
Aproveitando a deixa, sugiro a criação de uma máquina virtual com o Xubuntu 12.04 dedicada ao acesso bancário. Dessa forma você garante uma camada de segurança muito acima da média, visto que o navegador fará acesso apenas a conteúdo de um único site.
Santander e a novela do módulo de proteção Santander e a novela do módulo de proteção Reviewed by Marcos Garcia on julho 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.