Valve anuncia o SteamOS

Matéria retirada do site Orgulho Geek:

Valve anuncia seu próprio sistema operacional “Linux Based” SteamOS

steamOS2
Na última semana, a Valve colocou no ar uma página com uma contagem regressiva, indicando que novidades quentes estariam chegando. Algumas pessoas chegavam a especular um possível anúncio de Portal 3 e Left 4 Dead 3, mas as pessoas ligadas no mundo da tecnologia, e principalmente no universo em torno do Linux já tinham uma noção do que se tratava.
Hoje, às 14hsm horário de Brasília, a Valve anunciou o seu próprio sistema operacional, o SteamOS, que irá rodar mais que jogos, mas streaming de músicas, filmes, jogos e a opção de compartilhamento via rede.
steamOS2
Segundo o anúncio, com o SteamOS será possível rodar nele games de Windows ou Mac, desde que haja outro computador com estes games instalados em sua conta Steam, ou seja, ele deverá fazer o streaming do jogo instalado em sistemas Windows ou Mac para o SteamOS, o que, de certa forma, nos deixa um pouco frustrados, já que ainda dependeremos do Windows para jogar um Crysis, Tomb Raider ou Skyrim.
Captura de Tela (10)
Ainda faltam duas novidades para serem anunciadas nessa semana. A próxima será na quarta-feira, 25 de setembro. Imaginamos que o próximo passo é a Valve anunciar o seu próprio console.

PS.: O STEAMOS NÃO APENAS RODARÁ JOGOS DE WINDOWS E MAC EM STREAMING. ESTA OPÇÃO PODE SER UTILIZADA PARA TÍTULOS QUE AINDA NÃO FORAM PORTADOS PARA LINUX (solução que deve perder o sentido em pouco tempo, pois a VALVE já deixou claro que sua plataforma principal será o LINUX).
Valve anuncia o SteamOS Valve anuncia o SteamOS Reviewed by Marcos Garcia on setembro 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.