Ubuntu

Matéria tirada do site "Linux Descomplicando":
http://www.linuxdescomplicado.com.br/2013/09/um-guia-completo-sobre-as-principais.html#prettyPhoto

Originalmente baseada no Debian, foi anunciada a primeira vez em 2004. Posteriormente, o Ubuntu cresceu e se tornou a mais popular distribuição Linux desktop; e isso se deve ao fato dela se preocupar muito com o usuário final (desktop). Basicamente um dos motivos para tanta popularidade se deve a que o projeto foi criado por Mark Shuttleworth, um multimilionário Sul-Africano; ex-integrante do projeto do Debian. Inovador e desfiador, o Ubuntu foi criado para evitar os erros dos outros projetos semelhantes - ele criou uma excelente infraestrutura com uma documentação no estilo Wiki, criativo mecanismo de relatório de bug, e uma abordagem profissional para os usuários finais. E, o Projeto Ubuntu foi capaz de inovar; enviando CDs gratuitos a todos os usuários interessados​​, contribuindo assim para a rápida disseminação da distribuição ;) 

O Projeto do Ubuntu, se destaca perante a comunidade Linux por sempre inovar e empreender. Mantém um calendário fixo de publicações de novas releases(semestralmente), sendo algumas delas com suporte prolongado; de 3 a 5 anos (LTS version). Atualmente (2012-2013) inova na criação do Ubuntu Phone para smartphones e Ubuntu TV para televisores. E possui diversas edições, tais como: LUbuntu, Ubuntu Studio, Edubuntu e outros. Além disso, possui um ambiente de desktop diferenciado, o Unity. 

  • Gerenciador de Pacotes: APT com pacotes DEB
  • Ambientes Desktop: Gnome, KDE, LXDE
  • Possíveis alternativas: todas as sua edições (LUbuntu, Ubuntu Studio, Edubuntu e outros) e o Linux Mint (distro derivada do Ubuntu mais famosa)
  • Baseado em: Debian

Site Oficial: http://www.ubuntu.com/ 
Download: http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download 
Ubuntu Ubuntu Reviewed by Marcos Garcia on outubro 09, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.