Veículos autônomos substituirão ônibus em cidade inglesa

Matéria tirada do site Info Online:
http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/2013/11/veiculos-autonomos-substituirao-onibus-em-cidade-inglesa.shtml

Pod Stormtrooper
Os veículos autônomos começam a chegar às ruas. A pequena cidade inglesa Milton-Keynes, localizada ao norte de Londres, usará os chamados Ultra Pods para substituir as atuais linhas de ônibus.
Segundo o Gizmodo, em breve, serão instaladas no município 100 unidades dos veículos, que funcionam sobre trilhos, como o metrô. Eles têm capacidade de viajar a 19 km/h e podem transportar até quatro pessoas, além de suas bagagens.
Ultra Global PRT informou que o processo de substituição das linhas de ônibus de Milton-Keynes, que tem 250 mil habitantes, estará completo apenas em 2017, mas os primeiros Ultra Pods estarão disponíveis para utilização em 2015.
Veículos como esse já operam em um aeroporto de Londres há dois anos e nunca causaram acidentes até o momento. O Ultra Pod tem as vantagens de não emitir poluentes, já que é elétrico, e de não ser tão barulhento quanto um ônibus.
A utilização de meios de transporte autônomos é uma tendência. Google, Nokia, Nissan e Toyota já possuem projetos de carros que não precisam de motoristas. No entanto, a maioria das previsões de lançamento é para 2020.
Veículos autônomos substituirão ônibus em cidade inglesa Veículos autônomos substituirão ônibus em cidade inglesa Reviewed by Marcos Garcia on novembro 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.