Problema >> KDE + Lingua Inglesa + Google Chrome + "ç"

Usuários do KDE (testado em versões recentes do Kubuntu) que desejam manter seu sistema na lingua inglesa e utilizar o Google Chrome, podem estar enfrentando problemas com a consoante "ç", pois além de não funcionar, não existe um atalho quando se usa teclado no padrão brasileiro.

Aparentemente este problema iniciou na versão 15 do navegador, quando deixou de utilizar o GTK para o AURA.

Possivelmente o problema está na interpretação do LOCALE criado pelo KDE quando o pais é setado para "Brasil". Realizei algumas alterações no arquivo de configurações do usuário (~/.kde/env/setlocale.sh) porém, para o CHROME, não tive nenhum resultado positivo.

Via terminal, se algunas opções são setadas para "en_US.UTF-8" e o navegador iniciado via comando, o problema some (mas apenas se iniciado via terminal).

Por hora, se deseja utilizar o CHROME neste cenário (KDE na lingua inglesa +  teclado pt_BR), minha dica é deixar o pais do sistema no padrão (USA) e alterar as configurações de medida, moeda, data, hora, métrica individualmente.

Sequência de imagens com esta configuração:








PS.: se tiver uma solução mais direta para o problema, deixe um comentário no espaço abaixo.

Problema >> KDE + Lingua Inglesa + Google Chrome + "ç" Problema >> KDE + Lingua Inglesa + Google Chrome + "ç" Reviewed by Marcos Garcia on agosto 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.