SigaLei

Um aplicativo criado por um engenheiro de computação de São Carlos (SP) permite que o eleitor tenha acesso às leis e projetos que tramitam no Congresso Nacional. A invenção surge em meio a manifestações organizadas pelas redes sociais, que surgiram novamente em 10 cidades da região, além do restante do país, no mês de março. No entanto, a ferramenta aponta para a necessidade de saber o que reivindicar, acompanhando o que os deputados ou senadores estão discutindo ou votando... [leia mais]


Aplicativo SigaLei permite ao cidadão buscar e acompanhar projetos de lei.

O eleitor poderá acompanhar a discussão e ser notificado de atualizações em projetos de lei de seu interesse, e assim, saber se seus votos valeram a pena.

Atualmente o SigaLei cobre os projetos de leis que estão no Congresso Nacional e na Assembleia de Minas Gerais.

O SigaLei foi um dos projetos premiados no Inovapps (http://www.comunicacoes.gov.br/concurso-inovapps), concurso de inovação realizado pelo Ministério das Comunicações em 2014. O aplicativo, disponível para iOS e Android, foi construído no pólo de startups de São Carlos-SP, com apoio do Bridge Co-working(http://www.bridge.sc) e parceria da desenvolvedora de aplicativos Tokenlab (http://www.tokenlab.com.br).

Site do projeto:
http://sigalei.com.br/

Google Play Store (android):
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sigalei

SigaLei SigaLei Reviewed by Marcos Garcia on abril 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.