Google e seus carros autônomos podem ser rivais do Uber em 2016

Evolução! Esta notícia estava demorando para sair... Se o Uber era uma preocupação para os taxistas é bom se preparar, porque uma das grandes sacadas do carro autônomo é justamente prover locomoção sem depender de pessoas.

É possível que em um futuro próximo não exista nem a necessidade do carro próprio, pois sempre existirá um veículo disponível para te levar de um ponto a outro de forma extremamente mais barata e eficiente (pois ele não passará mais de 70% de seu tempo parado e ocupando espaço).

O Uber pode ganhar um concorrente de peso no ano que vem. Isso porque, segundo informações da Bloomberg, o Google pretende separar sua divisão de carros autônomos da Alphabet e torná-la em uma empresa independente. 

A reportagem afirma que a nova companhia vai oferecer, já a partir de 2016, um serviço de caronas semelhante ao que o Uber é hoje. Esta plataforma, que também funcionaria por meio de um aplicativo móvel, estaria em fase de testes desde fevereiro deste ano, e ganhou reforços ao longo gos meses com a contratação de especialistas do mercado automotivo. Um deles é John Krafcik, veterano da indústria automobilística e ex-CEO da Hyundai nos EUA que agora trabalha como diretor executivo da divisão de veículos da gigante das buscas... [leia mais]

Comentários