Microsoft limita as opções para adiar a atualização para o Windows 10

De fato a MS está se superando e o mais impressionante é que as pessoas continuam na plataforma. Hoje não existe mais desculpas para permanacer, a não ser que exista uma requisição muito específica de software e hardware (como é o caso de edições 3D, por exemplo, que ainda não é tão simples virtualizar) que force o usuário a permanecer na plataforma (assim mesmo axistem alternativas open source e que funcionam em linux, porém, existe a curva de aprendisado que pode ser um fator bem limitando dependendo da situação).

A Microsoft vem se superando na arte de forçar que os usuários dos Windows 7 e 8.1 façam a atualização gratuita para o Windows 10. Desta vez, a empresa de Redmond incluiu uma notificação em versões anteriores do sistema que deixam ao usuário apenas duas opções que, de fato, são uma só: atualizar. A mensagem avisa que o utilizador poderia escolher entre atualizar agora ou, então, fazer isso ao final do dia. 

Quem faz uma reflexão sobre o tema é Brad Chacos, editor do site PC World. Ele reconhece que, sim, é simples apenas encerrar a janela e continuar com a sua vida normal na versão que você já estava antes. Contudo, não faria mal incluir um botão destacando que não é obrigatório prosseguir com a atualização... [leia mais]

Comentários