Para Snowden, FBI não precisa da ajuda da Apple para quebrar segurança do iPhone

Este é o típico caso que as pessoas não dão muita atenção devido a história central, porém, é de muita importância para todos ao redor do globo. Uma vez vitoriosa a justiça americana, possivelmente a segurança que existente hoje oferecida pela criptografia não será mais tão segura assim (não apenas para dispositivos da Apple).

Diante de toda a polêmica envolvendo a Apple e o FBI no famigerado caso do iPhone de San Bernardino, era óbvio que algumas figuras conhecidas por sua opinião e participação dentro do debate relacionado à privacidade digital, monitoramento e toda essa questão de liberdades individuais em tempos de internet iriam aparecer para dar sua opinião sobre o assunto. E uma delas é ninguém menos do que Edward Snowden, que aproveitou sua participação em um evento para criticar a postura da agência norte-americano frente ao caso. 

Segundo Snowden, o argumento do FBI de que a Apple tem os meios técnicos exclusivos para desbloquear o aparelho é besteira. Para fundamentar sua opinião, ele cita o artigo de um dos membros da União Americana dos Direitos Civis que questiona exatamente as explicações do órgão governamental sobre o caso, sobretudo relacionado ao fato de que o FBI poderia quebrar a criptografia do iPhone do atirador de San Bernardino se quisesse e que a insistência em pedir para que a empresa faça isso tem outras razões... [leia mais]

Comentários