Carro autônomo levou seis dias para viajar 2.000 km sozinho na China

Logo logo os veículos autônomos serão uma realidade em boa parte do mundo e o que mais me preoculpa em locais como o Brasil é: o que farão para preservar a segurança das pessoas contra assaltos, sequestros, entre outros??? Será que por aqui todos terão que ter carro blindado que só abre via comando de voz do passageiro?

A montadora chinesa de automóveis Changan Automobile anunciou que os testes do seu carro autônomo em estradas na China foram bem-sucedidos. Foram utilizados dois automóveis, que viajaram de Chongqing no sudoeste da China, e sede da montadora, até Pequim. O percurso de 2 mil quilômetros foi concluído em seis dias, uma média de 321,8 quilômetros por dia. Os dois automóveis foram colocados em uma estrada de viagem convencional, em um ambiente dinâmico. 

Em declaração à bolsa de Shenzhen, a empresa disse que seus carros que dirigem sozinhos utilizaram câmeras e radares que permitem o teste de uma série de funções diferentes. De acordo com a montadora, os veículos sem motoristas foram capazes de avaliar diferentes tipos de situações, como solicitar condução assistida quando há congestionamento ou manutenção na pista... [leia mais]

Comentários