Chrome 43.0.2357.65 com fonte e imagens estouradas (como resolver)

Nesta semana a verão "43.0.2357.65" do Google Chrome saiu e em alguns ambientes a coisa ficou para lá de ruim.

Aparentemente o problema acontece quando se tem mais de 1 monitor plugado na máquina e um driver proprietário sendo usado. Neste cenário parece que o Chrome está pegando a soma das resoluções e adaptando a resolução do navegador para uma resolução muito acima de real.

Antes de mais nada, para testar se de fato este é o problema, feche o navegador e finalize todos os seus processos. Abra o terminal e cole o comando abaixo:
/usr/bin/google-chrome-stable --force-device-scale-factor=1

Utilize-o e veja se o problema foi resolvido.

Se sim, basta alterar o lançador do navegador acrescentando o "--force-device-scale-factor=1" no comando de sua execução. Geralmente este "arquivo" (atalho) está localizado em "/home/SEUUSUÁRIO/.local/share/applications/google-chrome-desktop".

Abra este arquivo "google-chrome-desktop" com o editor de texto desejado (nano / kate / gedit) e adicione o "--force-device-scale-factor=1" na linha "Exec", deixando assim:

[Desktop Entry]
Categories=Network;WebBrowser;
Comment=Access the Internet
Exec=/usr/bin/google-chrome-stable --force-device-scale-factor=1

PS.: se existe algum atalho em seu desktop ou barra de lançamento, sugiro que sejam removidos e recriados para pegarem a nova config de lançamento.
Chrome 43.0.2357.65 com fonte e imagens estouradas (como resolver) Chrome 43.0.2357.65 com fonte e imagens estouradas (como resolver) Reviewed by Marcos Garcia on maio 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.